Clique nos ícones/links da coluna à direita, para ver + MÍDIA SERGIPANA.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Luiz Eduardo Costa, agora também no Portal F5 News


Publicado originalmente no site JLPolítica, em 27 de setembro de 2018

F5News considera inclusão de Luiz Eduardo Costa em sua grade “um acréscimo precioso”

Luiz Eduardo Costa: importância expandida para um dos melhores portais de Sergipe

A partir deste mês de setembro, os leitores do Portal F5News, um dos melhores espaços de informação via web do Estado de Sergipe, conta com o texto do decano do jornalismo sergipano, Luiz Eduardo Costa.
   
Ele é um quase víbora, como se dizia da verve do agitado e polêmico jornalista Joel Silveira - aquele a quem de supetão Assis Chateaubriand mandou para a cobertura da guerra de 1942 na Itália e proferiu a fantástica frase do “Vá, mas não me morra”.

Acessado diariamente por mais de cinco mil pessoas, o F5News, que existe desde agosto de 2011 e gera cerca de 10 empregos diretos, é resultado de uma inspiração do empresário Fernando Carvalho, do Grupo Multiserv, que tem vocação para a comunicação social.

A jornalista Mônica Pinto - ex-Dantas -, editora do Portal, diz que a inserção do texto de Luiz Eduardo Costa em sua grade “foi um acréscimo precioso” ao conteúdo da empresa.

“Luiz Eduardo Costa construiu, ao longo de uma sólida e aguerrida carreira, uma fama de respeito e tenacidade, alicerçada em um texto de qualidade inquestionável”, diz ela. Veja este breve bate-papo com Mônica Pinto sobre o velho LEC.
  
Aparte - Quando Luiz Eduardo Costa estreou com sua coluna no Portal F5New?
Mônica Pinto - A estreia dele foi no dia 3 deste mês. O jornalista já tinha, há bastante tempo, um blog com seus comentários sobre os mais diversos temas. O que F5 News faz é dar mais um espaço de visibilidade para esse trabalho dele.

Aparte - Qual é o conceito que o Portal tem dele enquanto jornalista?
MP - É o melhor possível. Luiz Eduardo Costa construiu, ao longo de uma sólida e aguerrida carreira, uma fama de respeito e tenacidade, alicerçada em um texto de qualidade inquestionável. Para o Portal, foi um acréscimo precioso.

Aparte - Qual será a periodicidade do texto dele na grade do Portal?
MP - As inserções ficam a critério dele. Não há uma periodicidade fixa.

Aparte – Luiz Eduardo Costa terá preservadas as garantias do seu texto crítico e independente de sempre?
MP - Sim. O material é assinado por ele e, como em todas as produções de pessoas fora dos quadros de F5 News, há a informação de que as opiniões e análises ali expressas são de seus autores, e não do Portal.

Aparte – O F5News promoveu alguma consulta pública sobre ele e sua ação jornalística para tê-lo em sua grade?
MP - Quanto à consulta pública, não houve e nem se fez necessária diante da notoriedade do jornalista.

Aparte - Qual é a visão do Portal F5News da cobertura política que se pratica hoje nas diversas mídias de Sergipe?
MP - No aspecto geral, sem alusão à presente campanha, a cobertura política ainda se baseia bastante em releases das assessorias parlamentares e das agências do Governo e da Prefeitura. Seria interessante um investimento maior em material exclusivo - no que o JLPolítica se destaca, a propósito.

Texto e imagem reproduzidos do site: jlpolitica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário