Clique nos ícones/links da coluna à direita, para ver + MÍDIA SERGIPANA.

sábado, 7 de setembro de 2019

Estadão promove renovação digital em sua redação

Elizabeth Lopes e Gabriel Wainer apresentam programa Broadcast Político, do Estadão
Crédito: reprodução

Publicado originalmente no site  MEIO & MENSAGEM, em 2 de setembro de 2019

Estadão promove renovação digital em sua redação

Jornal muda ciclo de produção de notícias e une equipes de internacional e política para o conteúdo digital

O jornal O Estado de S. Paulo divulgou mudanças em sua redação com o objetivo de consolidar a transformação digital da produção de notícias. Batizado de Estadão 21, a preparação do projeto durou três anos e custou cerca de R$60 milhões, incluindo o investimento no mercado publicitário e na ampliação de assinaturas. Para a mudança, o jornal contou com a participação da consultoria espanhola Prodigioso Volcán.

A redação do jornal passa a funcionar em um novo ciclo de notícias, com equipes entrando mais cedo no jornal para atender o público que consome informação pela manhã. Além disso, as editorias de política e internacional passam atuar juntas na produção digital. A ideia é enviar conteúdo exclusivo para todos os pontos de contato com o leitor, sejam eles podcasts, newsletters, mobile ou computador, explica o jornal.

Parte do esforço será na valorização de conteúdo de profundidade na versão impressa diária do jornal, explica editorial publicado no último sábado, 31. Segundo a empresa, entre 2015 e 2019 houve crescimento de 206% no número de assinaturas digitais do Estado.

Texto e imagem reproduzidos do site: meioemensagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário