Elizabeth Lopes e Gabriel Wainer apresentam programa Broadcast Político, do Estadão
Crédito: reprodução
Publicado originalmente no site MEIO & MENSAGEM, em 2 de setembro de 2019
Estadão promove renovação digital em sua redação
Jornal muda ciclo de produção de notícias e une equipes de
internacional e política para o conteúdo digital
O jornal O Estado de S. Paulo divulgou mudanças em sua
redação com o objetivo de consolidar a transformação digital da produção de
notícias. Batizado de Estadão 21, a preparação do projeto durou três anos e
custou cerca de R$60 milhões, incluindo o investimento no mercado publicitário
e na ampliação de assinaturas. Para a mudança, o jornal contou com a
participação da consultoria espanhola Prodigioso Volcán.
A redação do jornal passa a funcionar em um novo ciclo de
notícias, com equipes entrando mais cedo no jornal para atender o público que
consome informação pela manhã. Além disso, as editorias de política e
internacional passam atuar juntas na produção digital. A ideia é enviar conteúdo
exclusivo para todos os pontos de contato com o leitor, sejam eles podcasts,
newsletters, mobile ou computador, explica o jornal.
Parte do esforço será na valorização de conteúdo de
profundidade na versão impressa diária do jornal, explica editorial publicado
no último sábado, 31. Segundo a empresa, entre 2015 e 2019 houve crescimento de
206% no número de assinaturas digitais do Estado.
Texto e imagem reproduzidos do site: meioemensagem.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário