Paula Pacheco - iG São Paulo | 14/06/2013
Para Washington Olivetto, a publicidade está menos criativa
Chairman e COO da WMcCann, o publicitário critica as agências
que tem reduzido as comissões para abocanhar novos contratos, coloca em dúvida
a eficácia de algumas mídias digitais, além de ensinar que a melhor forma de
vender é usar a "persuasão sincera"
A partir do domingo (16), começa o Cannes Lions, o festival
de publicidade mais conhecido do mundo, em Cannes (França). A vitrine mundial
costuma todos os anos premiar muitos trabalhos brasileiros. Um dos mais
reconhecidos profissionais na história da premiação é Washington Olivetto,
publicitário, chairman e COO da agência WMcCann, que ganhou 53 estatuetas na
sua carreira.
Hoje, no entanto, Olivetto relativiza a relevância de
Cannes. Hoje, com as facilidades tecnológicas, ficou muito mais fácil
acompanhar a produção publicitária mundial, o que torna o festival menos
relevante do que no passado. Ele prefere aproveitar o encontro anual para
acompanhar de perto quais são as tendências para o mercado publicitário, que
são apresentadas em palestras.
Em entrevista ao iG , o publicitário faz análises precisas
sobre o festival, a falta de criatividade no ambiente publicitário, a crise nos
veículos de comunicação, as dificuldades das agências em manter a receita
diante de margens cada vez menores e da ação pouco leal de empresas como Google
e Facebook nessa atividade. Na análise de Olivetto, o mercado brasileiro
enfrenta um período de pouca criatividade.
iG ENTREVISTA: WASHINGTON OLIVETTO
Publicitário que comanda a WMcCann, Olivetto fala ao iG
sobre crise nos veículos de comunicação, Festival de Cannes e criatividade e as
mídias digitais.
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